O TAF da Polícia Federal é um dos mais exigentes, algo que também assusta muitos candidatos. Porém, muitos esperam sair o resultado da prova para começar os treinos e isso não poderia estar mais errado. O tempo entre o resultado da objetiva e o TAF costuma ser, em média, de no máximo 2 meses.
Aliás, de acordo com o possível cronograma da PF, as provas objetiva e discursiva vão acontecer no dia 11 de abril. Digamos que o resultado final dessa etapa seja divulgado em maio. Em junho, precisamente dia 12 e 13 de junho já acontece o teste físico.
O tempo é bem curto e por isso, o melhor a fazer é começar a partir de agora. Veja abaixo algumas dicas que vão ajudá-lo nesse processo!
Para muitos candidatos, o tempo é o grande problema. Por isso, quanto mais organização, melhor. Nesse caso, fazer um cronograma pode ser a melhor opção para conciliar estudos e treinos, especialmente se você também trabalha e tem filhos.
Você pode começar treinando em dias alternados durante a semana e aproveitar mais os sábados, domingos e feriados para compensar nos treinos ou nos estudos.
Por exemplo, pode aumentar a sua carga de estudo aos finais de semana e deixar um tempo mais livre de segunda a sexta para treinar para o TAF da PF. Hoje em dia, muitos treinos geram bons resultados com apenas 30 minutos, por isso, pode ser que essa parte não ocupe tanto o seu tempo.
Treinar para o TAF não é fazer só musculação, só corrida, é um pouco de tudo. Por isso, ter um personal pode te ajudar e muito nesse momento.
Ele vai preparar o seu treino de forma bastante direcionada. Por exemplo, para o treino de barra, os músculos do peitoral e costas precisam ser fortalecidos ao máximo. Não precisam, necessariamente ganhar hipertrofia, mas sim, força. Por isso, ter um profissional orientando nesse momento é de grande importância.
Isso evita que você perca tempo com treinos que não farão tanta diferença e também que ocorra alguma lesão, o que pode ser muito prejudicial para os seus resultados no TAF da PF.
O edital do novo concurso da PF está previsto para sair dia 08 de dezembro de 2020. Mas até lá, você precisa treinar não é mesmo? Por isso, levar em conta o que foi cobrado no TAF do edital passado é uma ótima maneira de começar e manter os treinos.
São, no total, 4 testes que podem ser diferenciados para o sexo masculino e feminino. Vejamos:
São tempos bem apertados e quanto melhor for o seu desempenho, mais pontos você consegue. Por isso, começar o quanto antes é mais do que essencial.
Não negligencie o treino do TAF da Polícia Federal. Essa etapa reprova até 60% dos candidatos, ou seja, um número bem elevado de pessoas. Por isso, focar só na prova objetiva e discursiva não é a melhor opção.
Acompanhe a gente pelas nossas redes sociais — Facebook, YouTube e Instagram — e fique por dentro de tudo sobre o concurso da PF!